3 motivos para você consumir uma porção de amêndoas todos os dias

A amêndoa está entre os superalimentos mais populares do mundo e possuem muito benefícios para saúde. É uma grande fonte de nutrientes, como fibras, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais. O consumo de  amêndoas pode diminuir o mau colesterol (LDL) com a preservação do colesterol saudável (HDL). Por serem boas fontes de magnésio, amêndoas atuam como vasodilatadores, ou seja, ampliadores dos vasos sanguíneos, que auxiliam no controle da pressão arterial. É fonte de vitamina B1, B12 e rica em gorduras monoinsaturadas, além de conter também ácido fólico, que diminui o risco de tumores.

supra-box-alimentacao-natural-vegetariano-vegano-amendoa-laminada-2

Veja abaixo 3 motivos para consumir uma porção de amêndoas todos os dias

 1 – Prevenir os diabetes

A oleaginosa impede os picos de glicose no sangue, fator importante para prevenir o diabetes tipo 2, segundo em estudo da Universidade Purdue, nos Estados Unidos. Parte desse benefício se deve às fibras da oleaginosa, que aumentam a viscosidade do conteúdo intestinal e limitam a absorção da glicose. No projeto, por quatro semanas, 137 adultos com alto risco de se tornarem diabéticos conseguiram domar melhor o sobe e desce do açúcar após consumir cerca de 40 gramas de amêndoas todos os dias.

2 – Perder peso

Graças às gorduras monoinsaturadas (consideradas benéficas) e, mais uma vez, às fibras do alimento, a pesquisa apontou que a oleaginosa estimula a sensação de barriga cheia, o que favoreceria o emagrecimento. A mastigação exigida pelas fibras acelera a produção de suco gástrico, fazendo crescer o volume do bolo alimentar. Já a gordura fica mais tempo no estômago porque demora a ser digerida. Todos esses fatores diminuem aquela vontade de exagerar nos pratos.

3 – Proteger o coração

Ao comparar os efeitos da ingestão de porções de amêndoas ou muffins de banana – ambos com o mesmo valor calórico – em 52 voluntários, cientistas da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, notaram que os níveis de colesterol ruim, o LDL, caíram bruscamente apenas na turma que ganhou o petisco, enquanto os índices do tipo bom, o HDL, permaneceram estáveis. Quem sai ganhando são as artérias, que ficam mais blindadas contra a formação das placas de gordura – aquelas que bloqueiam o fluxo de sangue, levando a problemas cardiovasculares.

Como consumir as amêndoas?

O ideal é o consumo de uma pequena porção diariamente. Pode ser consumida como snack ou adicionada a outros alimentos como iogurte, frutas, bolos e pães e etc. Prefira sempre as  amêndoas  em seu estado natural, sem adição de sal ou açúcar como as que você encontra no site da Supra Box


750x193px-adwords-suprabox-alimentacao-natural-vegetariano-vegano


Se você se pergunta: aonde comprar   amêndoas  on-line? Qual o preço das   amêndoas? Aonde comprar nozes  e castanhas? aonde comprar alimentos naturais on-line? Aonde encontro alimentação vegetariana? Aonde comprar produtos saudáveis? Quanto custa as amêndoas Supra Box? Aonde comprar alimentos veganos? Aonde encontro alimentos saudáveis? Você chegou no lugar certo 🙂

Supra Box: Supra Box: Alimentos Naturais Online
Em cada detalhe, em cada etapa, o nosso compromisso sempre será oferecer o melhor para você, do primeiro click até a entrega da sua box de alimentos naturais.

http://www.produtosnaturaisonline.com.br
http://www.suprabox.com.br

As informações e sugestões contidas neste site são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos ou especialistas da área de nutrição. Produto de origem 100% vegetal ideal para quem busca uma alimentação mais saudável e natural. Indicado para vegetarianos e veganos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s